Seguradoras

Residência

O imóvel é geralmente o patrimônio mais valioso de uma família. Ironicamente, geralmente esse bem não está segurado.

Por um lado, de fato sinistros em residências são bem menos comuns do que, por exemplo, aqueles envolvendo automóveis. Por outro, justamente pelo menor risco o custo (prêmio) do seguro é muito inferior ao do carro.

Proteja então seu maior patrimônio pagando bem pouco por isso!

Cobertura Básica
  • Incêndio, Explosão e Fumaça

Garante proteção ao seu imóvel dos danos materiais causados por incêndio e explosão. A cobertura básica também protege o imóvel nos casos de fumaça proveniente de problemas no funcionamento de qualquer aparelho instalado ou de incêndio ocorrido fora do terreno em que se localiza o imóvel segurado.

Em se tratando de um apartamento, recomenda-se que a cobertura básica envolva proteção financeira somente aos bens localizados dentro do imóvel; já no caso de uma casa, o valor da cobertura básica deve contemplar, além dos bens dentro do imóvel, proteção financeira para a estrutura do imóvel e, portanto, uma cobertura maior. Em linhas gerais, recomenda-se que o valor coberto seja algo em torno de 70% do valor da casa, pois não há necessidade de contratar cobertura para o terreno em que a casa está construída.

No caso de um apartamento, não é necessária cobertura para a estrutura física do imóvel, uma vez que tal proteção já deve estar contratada pelo seguro do condomínio, conforme exigência legal.

 Coberturas Opcionais
  • Danos Elétricos: Protege aparelhos e instalações de danos causados por curto-circuito, variação de tensão e queda de raio.
  • Impacto de Veículos: Indicado somente para quem quer segurar uma casa, uma vez que garante proteção aos danos materiais causados pelo impacto de veículos.
  • Vendaval, Furacão, Ciclone, Tornado e Queda de Granizo: Cobertura que garante proteção contra danos causados ao imóvel causados por vendaval, furacão, ciclone, tornado e queda de granizo.
  • Quebra de Vidros: Essa cobertura garante indenização no caso de quebra de vidros, desde que sejam parte da construção do imóvel, de espelhos planos e de tampos de mesa.
  • Responsabilidade Civil Familiar: Cobertura que protege o segurado, seu cônjuge, seus filhos e empregados domésticos contra danos corporais que causem a terceiros.
  • Exemplo: o empregado doméstico, por descuido, deixou cair o vaso do terraço em alguém que estava no térreo e que, com isso, ficou ferido. Essa pessoa ferida pode responsabilizar civilmente o dono do imóvel, acionando-o na Justiça. Essa cobertura irá então pagar o valor (até o Limite de Indenização contratado) devido à pessoa ferida, reduzindo ou eliminando a despesa do responsável pelo imóvel.
  • Subtração de Bens: Ao contratar essa cobertura, o segurado fica protegido contra perdas e danos aos bens do imóvel, assim como contra danos materiais ocorridos durante a prática ou tentativa de roubo ou furto qualificado, isto é, aquele em que há sinais de arrombamento (destruição ou rompimento de obstáculo).
  • Escritório em Residência: Ideal para quem trabalha em casa ou possui um escritório em sua casa. Ao contratar essa cobertura o segurado estará protegido dos danos aos equipamentos de escritório causados por incêndio, explosão, queda de raio. A cobertura ainda protege contra danos elétricos e subtração de bens.
  • Perda ou Pagamento de Aluguel: Se você possui um imóvel que está alugado, essa cobertura é bastante apropriada, uma vez que garante os valores de aluguel e despesas prediais, se o imóvel não permanecer ocupado em decorrência de sinistro coberto por incêndio ou explosão.