Seguradoras

Responsabilidade Civil

O Novo Código Civil, em vigor desde 2003, prevê regras mais rígidas sobre a responsabilidade dos atos de qualquer pessoa, que pode inclusive responder com seu próprio patrimônio pessoal, caso seja condenada a indenizar quem foi prejudicado por seus atos.

Com isso, muitos seguros, como o de automóvel, por exemplo, contemplam coberturas de Responsabilidade Civil contra danos materiais e corporais que o segurado pode cometer e ser por isso responsabilizado.

Há outros seguros específicos voltados exatamente para proteger determinados profissionais contra o risco de serem responsabilizados civilmente por atos cometidos durante o exercício da profissão.

 

Os principais produtos são:

Responsabilidade Civil Geral: protege o segurado contra reclamações para reparos de danos materiais ou corporais, causados a terceiros, decorrentes de atos involuntários.

D&O (Directors and Officers): seguro de Responsabilidade Civil voltado a executivos de empresas, com o objetivo de protegê-los por atos por eles praticados durante a administração do negócio. Independente de ser provado dolo ou culpa, o administrador pode responder com seus próprios bens no caso de danos causados por uma decisão sua, enquanto administrador ou diretor da empresa.

Eventos: possui como coberturas básicas a Responsabilidade Civil do organizador e do expositor, visando a protegê-lo no caso da não realização do evento.

 

Entre em contato  para entendermos sua necessidade e assim elaborarmos cotações com as mais apropriadas coberturas.