Seguradoras

Saúde

Assim como no caso da Previdência Pública, infelizmente o sistema público de saúde não é capaz de oferecer um serviço de qualidade. Por isso, possuir um plano de saúde é uma forma de poder desfrutar de um atendimento digno e de qualidade.

Os planos de saúde possuem especificidades, dependendo da operadora. Em linhas gerais, as coberturas oferecidas são:

  • Ambulatorial: garante consultas médicas em clínicas básicas e especializadas, em número ilimitado, apoio diagnóstico, tratamentos e demais procedimentos definidos no Rol de Procedimentos e eventos em saúde e em contrato. Nos casos de emergência, garante até doze horas de atendimento, sem internação hospitalar.
  •  Hospitalar: garante internação hospitalar para os procedimentos definidos no Rol de Procedimentos e eventos em saúde e em contrato, por tempo indeterminado, inclusive no caso de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
  •  Obstetrícia: garante o pré-natal e atenção ao parto e ao recém-nascido e a inclusão do recém-nascido no plano sem cumprimento de carências.
  •  Odontológica: garante assistência odontológica, compreendendo procedimentos realizados em ambiente ambulatorial que estejam definidos no Rol de Procedimentos e eventos em saúde e em contrato.

 

 

Carências

No momento da troca de plano de saúde ou de aquisição de um novo, é possível que haja a necessidade de observância de alguns prazos antes que as coberturas estejam totalmente disponíveis aos segurados.

Por isso, a Torralvo Corretora de Seguros faz uma análise minuciosa das necessidades de coberturas e do momento mais adequado para uma eventual troca de plano de saúde.