Seguradoras

Planejamento Financeiro Familiar: Seguros e Previdência sob uma nova ótica

 

Além de comercializar seguros e previdências, a Torralvo Corretora de Seguros analisa as necessidades de:

– Cobertura contra riscos;

– Renda na aposentadoria.

Assim podemos oferecer as soluções mais adequadas em seguros e previdências, evitando assim gastos desnecessários com apólices mal dimensionadas. Para isso, elaboramos um Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar.

Como funciona?

Com base em um rígido Código de Ética, a Torralvo Corretora de Seguros segue os Seis Passos normatizados pelo IBCPF:

1-  Definição da forma de relacionamento

Antes de iniciar o trabalho, a Torralvo Corretora de Seguros define a forma de relacionamento com os clientes. Essa fase precede qualquer atividade e promove segurança e confiabilidade, tanto no que tange à execução dos serviços, quanto à forma de compensação pelo trabalho efetuado.

2- Levantamento das informações financeiras da família.

O ponto de partida para elaboração do planejamento financeiro familiar é o levantamento das informações relativas à situação financeira atual da família. Para isso, a família recebe um questionário para auxiliar no levantamento das informações e para que sejam relacionados os objetivos que a família pretende atingir.Todas as informações são confidenciais e serão tratadas conforme as exigências do Código de Ética da marca CFP®.

3- Análise e avaliação das informações

O questionário é então recebido pela Torralvo Corretora de Seguros e analisado, com vistas ao desenvolvimento das recomendações, escopo da próxima etapa do trabalho.

4- Desenvolvimento e apresentação das recomendações

Com base nas informações recebidas e analisadas, são desenvolvidas as recomendações envolvendo os seis pontos abordados no planejamento financeiro: seguros, previdência, investimentos, orçamento doméstico, crédito/financiamento e planejamento sucessório.As recomendações são então detalhadas em um planejamento financeiro pessoal, documento que é apresentado à família numa reunião presencial, momento em que tais recomendações serão discutidas e as decisões, tomadas.

5- Implementação

Conforme as decisões tomadas na etapa anterior, é traçado um plano de implementação. A partir dessa fase, a Torralvo Corretora de Seguros passa então a oferecer soluções em seguros e previdência e a indicar parceiros que ofereçam outros produtos, indicados no planejamento financeiro, mas que não estão disponíveis na Corretora.

6- Acompanhamento

Apesar de ser a última fase do processo de planejamento financeiro pessoal e familiar, ela é de grande importância. Após as soluções terem sido implementadas, é possível que ocorram mudanças das mais diversas ordens. No âmbito familiar, por exemplo, a notícia da vinda de um filho, uma alteração de objetivos traçados, entre outros, são situações que podem precipitar a necessidade de tomada de decisões que alteram de alguma forma a trajetória definida no planejamento financeiro familiar.Por isso, a Torralvo Corretora de Seguros acompanha seus clientes e fica a disposição para auxiliar, sempre que necessário.E, após no máximo um ano, recomenda-se agendar uma nova reunião para atualizar o planejamento financeiro.

Entre em contato por telefone ou agende uma visita para saber mais sobre planejamento financeiro para você e sua família.